terça-feira, 1 de junho de 2010


O mundo através de uma janela!!

6


Quem é essa que chamamos de vida??



Qual o intuito de tudo?
Venho ultimamente me deparando com muitas coisas que cortam meu coração, um mundo com pessoas sempre se machucando sem ao menos saber o porque disso, muitas vezes até sem motivo de tanta ignorância!! Vivo diversas situações e vejo como a minha vida é feliz perto de tanta tragédia, no meu caminho diário para a faculdade diante da janela vejo pessoas mal educadas que chingam uns aos outros por simples besteiras, vejo acidentes graves, pessoas nervosas de cara fechada simplesmente porque o ónibus está cheio, não vejo sentido em se ofender por tão pouco, vejo várias pessoas iguais que teram o mesmo fim na vida!! Imagens se destacam diante de tantas coisas ruins, um cachorro feliz com seu dono a passear, um pai abraçando o filho com carinho e conforto, pessoas que sorriem só de ouvir um "obrigado" ou apenas uma "bom dia", cenas indescrítiveis mas ignoradas pela maioria das pessoas. Essas poucas coisas fazem o meu dia mais feliz, momentos assim são poucos e que temos que apreciar simplesmente sorrir e curtir aquele momento, poucos segundos que fazem uma diferença tremenda.Quando se sentir com problemas simplesmente olhe pela sua janela ela pode proporcionar bons momentos mas não esqueça do volante hehe.


Ao voltar a noite faço a mesma coisa e observo novas situações, mesmo com ruas bem mais vazias o céu tem um novo destaque o vento faz um som diferente como se desse para senti-lo, as árvores tem um balanço mais calmo diante da noite, a sensação da noite é mais fácil, mesmo que o mundo seja perigoso a cabeça controla seu mundo, seus meios e suas vontades. Ai se meus olhos tirassem fotos, eu teria tantas imagens a se mostrar, mas só as guardo na memoria de bons momentos que me fizeram mais feliz. Eu em plena terça a noite descrevo um pouco mais de meu cotidiano que não é o mais perfeito do mundo, mas é de orgulhar de que muito ainda à de se olhar... Tudo parece mais fácil do lado de fora de nossos pensamentos , faça do seu dia sempre o melhor possível, admire as coisas, elogie e mostre para o mundo que você é uma pessoa feliz, felicidade só atrai felicidade, quanto mais sorrisos melhor quanto mais alegria e paz melhor!! Enjoy

6 comentários:

  1. Sabe Clarice, quando eu era pequeno, achava que as noites serviam apenas para dormir. E sendo assim, elas seriam sempre vazias. Foi quando passei a viver a noite tambem, que eu descobri que a noite possue formas(sombras, vultos), cores (lua, luzes), e brilho(estrelas) tb. E a pessoa se sente sozinha se quiser. Mas se contemplar tudo isso com a pessoa que voce ama ao seu lado...Aí seria o perfeito complemento da noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha Cla!!!
    Infelizmente a vida que vemos através de uma janela é muito dolorida...Pior ainda é quando ultrapassamos essa janela e nos deparamos com as barbáries da vida, com seres que são tudo, menos humanos...O melhor que temos a fazer é construirmos o nosso próprio mundo e procurar dar a ele máximo de beleza possível! Quem sabe um dia possamos abrir as janelas; minha, sua e de tantos outros e transformarmos esse que hoje só nos traz tristezas, não é?
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que gracinha de texto!

    Você está certíssima. Nós enxergamos aquilo que queremos enxergar, e nossas ações positivas podem gerar outras, como um efeito dominó, atingindo muitas pessoas! Mas o contrário também acontece com nossas atitudes e/ou pensamentos negativos.

    Mas é isso aí! Vamos fazer a nossa parte!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Meu espaço foi feito, para ser apreciado de todas as maneiras.
Se você caro leitor sentir-se a vontade comente e expresse sua opinião, será um prazer ler suas palavras e retribuir a gentileza.
Dos traços mais alegres, das linhas mais decisivas o mundo em seu contorno é uma eterna poesia.
Fiquem a vontade.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...