quinta-feira, 12 de agosto de 2010


Porque ter medo?

Li algumas pastagens esses dias e uma ideia veio a minha cabeça, pensando em escrever sobre um sentimento o medo.
Desde de muito pequenos temos que lidar com tal sentimento, porque tudo em nossa vida é novo, medo de andar, medo de fala, medo de cair, de se machucar, mas porque medo? Porque é uma situação desconhecida, na qual nunca passamos, mas enfrentamos todos esses medos por não ter muito a noção do que é a vida.
O tempo passa e vamos para escola, outra situação nova, muitos alunos no primeiro dia de aula se assustam, choram, com medo do que pode acontecer, por ter sempre os pais do lado e se ver em uma situação em que se está sozinho. Não é fácil todos nós já passamos por isso com alguma coisa, é algo natural que vem junto com o ser humano.
Passa-se a fase de criança e começamos a nos tornar adolescentes, lidamos com mudanças em nosso corpo, no qual nos deixam malucos, temos muitas sensações, sentimentos sem nenhuma conexão, pois é temos medo disso também, daí vem o começo da relação com o sexo oposto, quem não teve medo do primeiro beijo? Ficou aflito, pensando horas de como se faz, como tem que agir, treinando entre tantas outras coisas. Sonhamos muito nessa fase da vida, com príncipes encantados, com aqueles beijos de cinema, entre outras maluquices, após isso se vem a fase de namoro, uma ótima fase, mas também que pode assustar, permanecer um tempo ao lado de alguém, dividir a vida, pensando quando era criança em como as pessoas conseguiam ficar tanto tempo juntas, pois não sabíamos que tem muita coisa além disso, começamos a descobrir o amor, essa conexão forte que faz você querer ficar horas olhando para uma pessoa, sem ao menos pensar no amanhã.
Por um lado vem algo tão maravilhoso, mas e se acaba? O que acontece? Como confiar em outra pessoa? Como gostar de outra pessoa sem ter medo de acontecer a mesma coisa? Não da para saber, o sentindo é só não desistir, cada pessoa é única, não podemos depositar nossas decepções em uma nova pessoa que estamos conhecendo, porque assim vai acontecer a mesma coisa, fácil não é mesmo, difícil tirar os fantasmas do passado e seguir em frente, mas não podemos parar em um tempo que não volta mais, conhecer pessoas  novas sempre com a esperança de encontrar alguém que te complementa, assim que a vida funciona.
Esse medo é muito comum é uma mistura de insegurança e fragilidade, que sim pode ser vencida, podemos construir algo novo todos os dias, para que as relações futuras sejam mais prósperas que as anteriores. 
Mas antes de tudo temos que estar bem connosco para que isso aconteça, eu ando passando por um momento complicado e parece que tudo anda meio torto, mas ando tirando forças para continuar feliz, junto com esse sentimento que tem aqui dentro de mim, pois também temos medo de ser uma decepção, mostrar uma coisa e parecer outra, bom no meu caso não é assim, temos que ser autênticos!
Bom, uma coisa que posso aconselhar é que em todas as questões de nossa vida, vamos ter medo, mas não deixe que esse sentimento te deixe desistir, pelo menos sem tentar, seremos mais frustrados se nem se quer tentarmos. Acredite em si próprio e acredite que as pessoas podem complementa sua felicidade!!

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...