quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Quem somos nós?

Não tenho a resposta desta pergunta, só sei que somos seres humanos. 
Temos a vida com algum propósito, viemos ao mundo para realizarmos algumas tarefas, desenvolvemos ao longo da vida habilidades, que nos ajudaram a nos relacionar com outras pessoas, através desse aprendizado nos tornamos pessoas capacitadas para desenvolver algum tipo de trabalho, muitas vezes ajudamos aos outros, ou os criticamos, sem muito pensar, somos ao mesmo tempo racionais e irracionais.
Sim nós pensamos, temos a plena noção do que fazemos, andamos, falamos podemos nos comunicar através de várias bugiganga, somos criadores, nossa missão é aprender, para trabalhar e quem sabe ter um futuro melhor, passamos conhecimentos a nossos ascendentes, que tem a tendência de serem mais inteligentes.
Somos seres emocionais, sentimos diversas coisas, uma mais maluca que a outra no qual é difícil explicar. Através dessas emoções nos construímos realmente como seres humanos, pois é dai que vem o nosso carácter aquele que vai mostrar ao mundo como realmente nós somos. A partir disso viemos a conquistar o próximo, desenvolvemos características únicas, essas que identifica outras pessoas connosco, criando os laços, no caso laços de amizade e de amor. Essas ligações fazem não sermos solitários na vida, aprendemos a conviver com outras pessoas, escrevendo uma nova história.
Nem sempre estamos em perfeito equilíbrio, temos muitos altos e baixos, fazendo com que a vida não seja perfeita, se te momentos, de alegria, tristeza, felicidade, discórdia e por ai vai, assim construímos a nossa história com cada momento escrevemos um grande livro, que são guardados em nossa memória.
Mas infelizmente o tempo passa rápido, a realidade é aproveitar cada segundo sem se preocupar muito com os problemas, fazer pequenas acções de carinho e afecto é suficiente para se ter uma vida mais feliz. Por isso posso dizer a vida vale a pena, só temos que saber o que fazer com ela, escolhemos nossos caminhos, assim como o nosso destino.
No final o que poderemos guardar?
Lembranças de que a vida foi boa, que teve grandes momentos de felicidade, que teve luta, que teve conquista, que você amou e foi amado de verdade, que você sentiu e agiu por aquilo que acreditou. Essa jornada é apenas o começo, o começo de um caminho ainda sem fim, que é escrito por cada um.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...