sábado, 11 de setembro de 2010


De Patinho Feio a Cisne...

Sim essa é uma história que posso contar, que já se passou comigo, não que eu me transformei em uma pessoa maravilhosa, mas o tempo me ajudou bastante.
Quando criança, sempre fui bonitinha, fofa e todas aquelas coisas que os adultos dizem quando somos pequenos, mas a partir de meus 5 anos comecei a comer bastante, não gostava de pentear o cabelo, gostava de carrinhos, ou seja comecei a parecer um menino, ainda mais com o cabelo curto rs.
Com o passar dos anos isso apenas piorou fui ganhando muito peso, pois costumava repetir as refeições. Sofri muito diante de outras crianças porque era a mais pesada entre a sala, os meninos faziam aquelas brincadeiras de mal gosto e as meninas me excluíam de seus grupos, depois de entrar no fundamental 2 com meus 11 anos, tive apenas mais problemas, em geral me escondia do mundo, porque eu achava que as pessoas iriam rir de mim ou algo assim, não me cuidava, mas nunca deixei de ser feliz apesar de todos os insultos que me falaram.
Quando cheguei ao meus 14 anos comecei a ter problemas de saúde, ai sim caiu a ficha que eu teria que me cuidar para quando fosse um adulto ter uma melhor condição de vida, não pensei duas vezes, tinha mal estar, pressão alta com colesterol lá em cima sendo tão jovem, fui ao médico e comecei um tratamento de emagrecimento sem remédios ou algo assim, apenas alimentação e uma vida mais movimentada.
Sim o começo foi difícil, mas os resultados logo começaram a aparecer e isso me motivou, fui para frente e na marca de 3 meses já tinha conseguido emagrecer 14 quilos, no total foram 20, que me deixaram muito feliz, pois fiquei com uma boa saúde, comecei a me enxergar como pessoa, vi minhas reais qualidades.
Para manter o peso acabei subindo em algumas épocas até o organismo se adaptar, e a 2 anos não tenho mais problemas, consigo manter um peso que me deixa longe dos problemas, minha vida mudou, aquilo que era tão difícil de atingir consegui, me cabelo cresceu, meus olhos olhavam sempre em frente e com a cabeça erguida comecei a me dar valor como pessoa, tinha todas as oportunidades em minhas mãos.
Amadureci e hoje estou aqui, feliz, por sem quem eu sou e de ter descoberto uma pessoa que sempre esteve aqui, mas que se escondia e que agora esta de cara para o mundo, em busca da melhora SEMPRE.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...