quarta-feira, 30 de maio de 2012


Quantas pedras há em seu caminho?

4
Foto retirada do Google Images

Boa noite leitores, bom quantas pedras você já encontraram em seus caminhos, quantas coisas difíceis já tiveram que passar para estar aqui hoje, nesse momento?


Nós já superamos muitas delas, desde que nascemos, os primeiros passos já mostra o quanto a vida é difícil, temos que nos virar sozinhos, andar, nos segurar para não cairmos, mesmo com olhares atentos de nossos pais sempre um deslize acontece e vamos parar no chão.Mas não termina por aí, vamos nos desenvolvendo e criando consciência de que cada dia é uma batalha, um mistério, um novo enigma que instiga a gente, não sabemos o que ocorrerá, mas esperamos que seja o melhor possível.

Escola, faculdade, trabalho, são situações que todos passamos e acredite tudo é um sacrifício, tudo é difícil para nos tornarmos mais instruídos, mais capacitados para lidar com cada pessoa e com cada passo, que a cada dia parece mais árduo. Ao final de cada etapa o que conseguimos, as conquistas essa sim é a melhor parte vendo que cada esforço, que cada pedra que distanciamos de nós nos trouxe ao sucesso, um bem material como casa, carro e o melhor auto estima. Auto estima é saber que somos capacitados, com certeza é um ótimo sentimento que nos impulsiona a cada vez mais ir para o destino e não ter medo do que ele nos reserva.  

Nós seres humanos podemos ter surpresas a qualquer momento, porque as pedras vem de todos estes lugares, família, local de trabalho, as pessoas que te rodeiam na rua, qualquer situação pode surpreender. 

Por isso caros leitores, lutem, passem por essas pedras, que por mais que elas pareçam montanhas, podemos destruí-las e caminhar, caminhar para a glória, caminhar para o sucesso e caminhar lado a lado com a esperança.
Grande beijo a todos.


Você eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. (Rocky Balboa)



4 comentários:

  1. Boa noite Cla,

    Linda reflexão,

    Acredito que a cada dia na vida as pedras aumentam, quanto mais crescemos mais aumentam o número de pedras, o que precisamos é manter nossos passos firmes , prosseguir sem medo, enfrentando cada uma delas, com a certeza que os nossos desejos são maiores que qualquer outro obstáculo...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Cecília, cada dia mais aumenta essa tais pedras, mas nós temos sempre que passar por elas para alcançar nossos objetivos, obrigada pela sua presença novamente aqui, um grande beijo.

      Excluir
  2. Lindas palavras, reflexão perfeita... se até um rio, que não passa de uma porção de água, é capaz de sobrepor-se, encontrar uma escapatória às pedras que encontra pela frente, porque nós, seres racionais, não o faríamos???

    Perfeitas as palavras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu querido, somos capazes de muitas coisas, as vezes não sabemos o quanto somos importantes e grandiosos diante da vida, muito obrigada por novamente vir aqui, um grande beijo.

      Excluir

Meu espaço foi feito, para ser apreciado de todas as maneiras.
Se você caro leitor sentir-se a vontade comente e expresse sua opinião, será um prazer ler suas palavras e retribuir a gentileza.
Dos traços mais alegres, das linhas mais decisivas o mundo em seu contorno é uma eterna poesia.
Fiquem a vontade.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...