Tristeza me afoga em suas entranhas
Despenca sem sabor sem sentido
Diminui até os prantos da discórdia
Me mantém sem destino e sem juízo
Um olhar sem significado aparente
Uma lágrima corroê minha face
Minhas mãos trêmulas em desespero
Transmitem a frieza das tempestades
Caindo em um buraco sem fim
Sem diretrizes para o horizonte
Juntando os pedaços de mim
Sem ter com a felicidade uma ponte
Lewis__
Lewis__
Imagem retirada do Google imagens.
olá flor Cla
ResponderExcluirbem quem nunca se encontrou assim
um dia sem porto
embrigado pela tristeza
mas o sol sempre volta a brilhar e com ele
a esperança
então estar triste se torna apenas um estado de
ispirito facil de ser mudado
bjão minha rica
se cuida
Essa sensação de separação definitiva da possibilidade de ser feliz é própria mesmo da intensidade da tristeza.
ResponderExcluirMas, para mim, tanto a gravidade da tristeza como o êxtase da felicidade nã são permanentes. A ilusão de que ambas possam ser eternas, num e noutro caso, é que nos faz sofrer ou ressucitar. É como afundássemos e voltássemos à tona várias vezes em nossas vidas...
Já provei (e ainda provo) desse fel... mas sei que é apenas uma ilusão passageira!
Bjss!
Oi Clarice. Parabéns pelo blog. Belo poema. Alás, as tristezas costumam ser bem inspiradoras para se escrever. Quem nunca sentiu, ou sente, ou sentirá, o que está transcrito que atire a primeira pedra. Beijos.
ResponderExcluirLindas palavras, repletas de sentimentos, mas, tristes...rs Espero que a poetisa não esteja compartilhando desse sentimento...
ResponderExcluirJuci, olha só você pareceu novamente, que bom, verdade a tristeza passa né? Ainda bem imagina só ficar constantemente triste? Obrigada pelo carinho, sua presença veio para animar meu dia. Um grande beijo e se cuide querida ruiva.
ResponderExcluirEbrael, que sábias suas palavras, as vezes me sinto dessa maneira voltando a esse estado de espírito, mas nada é constante e temos que nos reerguer e acordar dessa ilusão que a tristeza nos comete. Obrigada pela presença e carinho. Um grande beijo.
ResponderExcluirSérgio você tem razão a tristeza ajuda na hora de compor e facilita muito desenrolar das palavras, obrigada pelo carinho e comentário, um grande beijo.
ResponderExcluirNão me encontro triste apenas as palavras se motivaram dessa maneira, obrigada pelo carinho querido se cuide, um grande beijo.
ResponderExcluirTristeza que nunca se finda,
ResponderExcluirfaz da nossa alma menina,
insegura sempre procura,
ser intensa e genuína,
Ah esta tristeza que fica,
pelo amor não se explica,
mas em seu coração sensível,
uma bela poesia dedicas (Cecília sfalsin)
Sua poesia esta tão inspiradora que não me contive em respondê la desta forma...rsrs
Beijos Cla...
Cla,
ResponderExcluirNem sempre estamos preparados para sentir essa tristeza, mas com certeza, só quem tem tamanhas sensibilidade é capaz de colocá-la em palavras de forma bela e profunda, como você fez.
abraços e obrigada pela visita ao meu espaço!
Ahhhh Cecília, inspirou-se em meus versos não é???
ResponderExcluirHahah que linda, obrigada pelo comentário carinhoso.
Adorei seus versos bem desenhados, um grande beijo e obrigada pelo carinho, um grande beijo.
Lidiane, tristezas são momentos quando não nos sentimos bem por completo, são palavras cálidas, caídas, mas que se souber escrever se tornou uma linda poesia, obrigada pelo carinho e atenção. Um grande beijo e uma ótima noite.
ResponderExcluirCla, eu já senti tristeza profunda e desejei ardentemente um olhar acolhedor e amigo, um afago, um pouco de calor humano. Mas nao tive. Eu precisei me refazer sozinha e seguir.
ResponderExcluirBEIJOS
Sissym, primeiro agradecer pela maravilhosa presença em meu blog. As vezes passamos por momentos tão ruins em nossas vidas e nesses momentos quando esperamos a ajuda das pessoas não a temos. Mais é nessas horas que temos que nos reerguer e andar sozinhos. Obrigada pelo cometário, um grande beijo querida e se cuide.
ResponderExcluir